Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

12Meses12Coisas # 1

2016-28-8--21-35-58.jpeg

 

Agosto é o mês dos 12 filmes que recomendo

Muitos outros filmes ficaram para trás, não constam desta lista, mas são igualmente excelentes!

Sem ordem de preferência, aqui ficam os escolhidos:

 

 

Pay It Forward (Favores em Cadeia)

Sinopse: Imaginem apenas. Fazemos um favor a alguém que realmente a ajude e dizemos que não queremos que este seja retribuído a nós, mas sim a três outras pessoas que, em troca fazem o mesmo a outras três - e assim sucessivamente criando uma cadeia crescente de bondade e respeito. Impossível? Esta é uma palavra que não entra no vocabulário do pequeno estudante Trevor McKinney, que desencadeia uma reação em cadeia de bondade para o seu projeto escolar de estudos sociais. Qual será o impacto de uma ideia tão pura e sincera?

 

Deixa-te comover por uma das mais belas histórias... Desfaz-te de pré-requisitos e, simplesmente Imagina...

 Trailer »

 

 

Walk to Remembre (Um amor para recordar)

Sinopse: Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, lhe proporcionava, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. A «Bíblia» acompanhava-a para todo o lado; e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do relvado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não é por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

 

Todo o romântico (a) já leu Nicholas Sparks ou viu algum filme baseado numa história sua. Eu sou uma apaixonada por romances e tinha de trazer um filme inspirado numa história dele.

É extremamente comovente e inesperado...

  Trailer »

 

 

 

Captain Corelli's Mandolin

Sinopse: Em 1941,a Itália alia-se à Alemanha para conquistar a Grécia. O capitão italiano Corelli é destacado para uma pequena ilha grega com o objetivo de manter a ordem. Este adota uma atitude cooperante com os gregos do local e tenta estabelecer laços de confiança. É então que conhece a filha do doutor da ilha e se apaixona.

 

Para além de o cenário ser lindo (Itália...), os seus personagens são bastante peculiares e é incrível como o amor transforma tudo e todos à sua volta.

Trailer »

 

 

Dead Poets Society (Sociedade dos Poetas Mortos)

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, numa tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) torna-se no novo professor de literatura, mas os seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

 

Ainda ando à procuro de um professor destes...

Os pais deviam ver este filme, principalmente aqueles que tendem em não prestar atenção às escolhas dos filhos e só veem os seus interesses.

 Trailer »

 

 

Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)

Sinopse: As cinco irmãs Bennet, educadas pela mãe para encontrar um marido, ficam muito entusiasmadas quando descobrem que um abastado solteirão, Charles Bingley, e os seus sofisticados amigos vêm passar o Verão numa mansão vizinha. Imediatamente, Charles apaixona-se pela primogénita Jane. E Lizzie, a segunda mais velha, que tinha inúmeras razões para não se casar, ao conhecer Darcy, o melhor amigo de Charles, parecem criar o par perfeito, mas rapidamente são divididos por orgulho e preconceito...

 

Um clássico. O meu preferido da Jane Austen. Uma história apaixonante. O filme/ livro que sempre recomendo (elas não me deixam mentir). Vejam!!

Trailer »

 

 

King Kong

 Sinopse: Uma versão delirante de «A Bela e o Monstro». Um filme que fez data na história do cinema em parte por causa dos extraordinários efeitos especiais de Willis O’Brien. Numa ilha dos mares do Sul uma equipa de cinema descobre um mundo pré-histórico e captura o lendário gorila gigante King Kong. A "paixão" da besta pela bela Fay Wray será o seu fim na famosa sequência do «Empire State Building».

 

Mais um clássico, que já todos devem ter visto...Sempre recomendável.

Trailer »

 

 

Armageddon

Sinopse: Depois do impacto de um meteorito nas costas da Carolina do Sul, a NASA descobre que outro meteorito do tamanho do estado de Texas se dirige para a Terra a grande velocidade para chocar contra ela num prazo de 18 dias. O impacto significará o desaparecimento da humanidade...

 

Sou aluna de Ciências e Tecnologias, portanto um filmes destes tinha de constar nesta lista e... Is the best.

Trailer »

 

 

The Karate Kid (Karate Kid)

Sinopse: Dre Parker muda-se de Detroit para Pequim, devido ao novo emprego da sua mãe. Para Dre, a única coisa boa nesta mudança foi ter conhecido uma nova colega, Mei Ying. No entanto, esta relação leva-o a tornar-se inimigo de Cheng, o "bully" da turma. Cheng e o seu grupo estão sempre a implicar com Dre, até ao dia em que Mr. Han, o senhor da manutenção do prédio de Dre, o começa a proteger. Mr. Han vai ensinar a Dre os verdadeiros segredos do Kung-Fu...

 

Porquê Karate Kid? Vê e perceberás assim que conheceres Dre e Mr. Han...

Trailer »

 

 

The Boy in the Striped Pyjamas (O Rapaz do Pijama às Riscas)

 Sinopse: Um rapaz de oito anos, Bruno, é o protegido filho de um agente nazi cuja promoção leva a família a sair da sua confortável casa em Berlim para uma despovoada região onde Bruno não encontra nada para fazer nem ninguém com quem brincar. Esmagado pelo aborrecimento e traído pela curiosidade, Bruno ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim, por detrás da casa, e dirige-se à quinta que viu ali perto. Nesse local, Bruno conhece Shmuel, um rapaz da sua idade que vive numa realidade paralela, do outro lado da vedação de arame farpado. O encontro de Bruno com este rapaz de pijama às riscas vai arrancá-lo da sua inocência e resultar no despontar da sua consciência sobre o mundo adulto que o rodeia. Os repetidos e secretos encontros com Shmuel desaguam numa amizade com consequências inesperadas e devastadoras.

 

Na fase da História mais repugnante, a 2.ª Guerra Mundial, só a inocência e pureza de duas crianças resiste a tanto ódio e ignorância...

 Trailer »

 

 

Pearl Harbor

 Sinopse: Com o bombardeamento dos japoneses a Pearl Harbor (EUA), dois amigos, um americano outro inglês, alistam-se na força aérea de cada um dos seus países para participar na 2ª Guerra Mundial. Mas no meio do drama da guerra surge um outro, relacionado com a paixão que ambos desenvolvem pela mesma mulher, no que será um teste sério à sua grande amizade.Este filme é baseado na obra homónima de Randall Wallace.

 

Ainda em ambiente de guerra (porque sempre tive uma paixão secreta pela disciplina de História). Dois homens. Dois amigos. A mesma paixão. Uma mulher.

Trailer »

 

 

Tres metros sobre el cielo (Paixão sem Limites)

Sinopse: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham numa emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e participa em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos, contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta. Emociona-te com eles! É o primeiro filme de três.

 

Minha caras adolescentes, este é para vocês! Atenção, há mais dois (continuação)...Boa sorte.

 Trailer »

 

 

Gladiator (Gladiador)

Sinopse: Filme vencedor de 5 Óscares em 2001, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator. Maximus, General das Legiões Romanas, é querido por todos, até pelo Imperador Marco Aurélio, que antes de morrer o escolhe como sucessor, pondo de lado o seu próprio filho, Cómodo. Este, movido pelo ódio, prepara uma conspiração contra Maximus, condenado-o a ele e a sua família à morte. Quando Maximus tenta salvar a sua mulher e o seu filho, já é demasiado tarde. Maximus regressa então a Roma, desta vez como gladiador, em busca de vingança e poder.

 

É o filme que já vi um milhão de vezes e voltava a ver hoje, descubro sempre algo diferente. É o Maximus e aquele ambiente, dentro daquela arena que tanto me fascina. Aquele país...

 Trailer »

 

 

 

Fiquem atentos ao mês de setembro, a Jé vai revelar as 12 citações que a inspiram. Não percam!... :)

 

 

 

 

Nota:

- Todas as sinopses contidas neste post são da autoria do SAPO Mag com algumas alterações feitas por mim.

- As imagens foram retiradas do Google.

4 comentários

Comentar post