Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

As primeiras!

2017-26-4--20-18-52.jpeg

 

Conhecem alguém que não goste de comer cerejas?

Talvez sejam poucos os que lhes resistem. O problema é mesmo parar de comer, porque as cerejas são, efetivamente, uma das frutas mais atraentes. São redondinhas, de cor vermelha e pequenas...muito elegantes! 

Mas não são apenas deliciosas, estas também são boas para a saúde. As Cerejas são uma notável fonte de vitaminas e minerais, entre os quais: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos e flavonoides.

 

Quatro razões para incluí-las na dieta:

 

Anti-inflamatórias: Devido às antocianinas das cerejas revelaram-se eficazes contra os danos dos radicais livres e a inibição das enzimas ciclooxigenase, sendo melhor do que muitos químicos anti-inflamatórios.

 

Proteção contra o cancro: investigadores descobriram que as cerejas doces ajudam na luta contra o cancro, graças ao seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina (que pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas).

 

Fonte de Energia: Antocianina também é bom para o cérebro, está comprovado que ajuda a melhorar a memória.

 

Ajuda no Sono: as cerejas contêm melatonina, uma hormona que regula os ciclos de sono do corpo.

 

Na minha região, já começam a aparecer as primeiras. As da foto foram colhidas hoje e poço garantir-vos que são uma delícia. São servidos?!

 

 

 

 

E ainda... duas receitas »

 

 

 

Fonte:

http://www.frutasdocavado.com/pt/noticias/os-7-beneficios-da-cereja-para-saude

 

 

1 comentário

Comentar post