Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

As Virgens Suicidas, Jeffrey Eugenides

 

Sinceramente, nunca pensei que a pergunta ''Qual o teu livro favorito?'' trouxesse este tumulto à minha vida...

Ok, fui demasiado dramática, mas a verdade é que alguém me sugeriu um livro que me deixou super entusiasmada: As Virgens Suicidas, de Jeffrey Eugenides.

Num bairro residencial de Grosse-Pointe (Michigan), cinco irmãs adolescentes suicidam-se no espaço de um ano. Cecília, a mais nova, é a primeira. As outras imitá-la-ão depois. Estes suicídios marcam para sempre os jovens rapazes da vizinhança que viveram e sofreram com elas... à distância. Vinte anos mais tarde eles tentam reconstituir os acontecimentos, presos ainda na fascinação e obsessão que as misteriosas irmãs Lisbon lhe provocaram: Therese a intelectual, Mary a coquete, Bonnie a asceta, Lux a libertina e a pálida e mística Cecilia.

wook.pt

Li algures que a ação acontece pouco tempo depois da revolução sexual, no seio de uma família clássica que vive sob restrições morais e religiosas severas.

Lembra-me imenso um filme que vi há uns meses, Sleepers. Parece-me um livro ótimo para qualquer pessoa, mas como feminista despertou-me particular atenção. Vou lê-lo e no próximo Natal vou oferecer um exemplar a TODOS os meus familiares... 

Em 1999, foi adaptado ao cinema. Dirigido por Sofia Coppola, conta com a participação de Kristen Dunst, Danny DeVito e Hayden Christensen,  Josh Harnett, Kathleen Turner e James Woods entre outros.

 

 E quais são os vossos livros favoritos?

2 comentários

Comentar post