Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Cocaína e salto alto: "Rainha do Sul"

 

Hoje trago-vos uma série pela qual me apaixonei desde o primeiro episódio: Rainha do Sul. Baseada no best-seller internacional (La Reina del Sur) do escritor mundialmente aclamado Arturo Pérez-Reverte, e que já fora adaptado à televisão no formato novela. A nova produção emitida pela Fox Life, narra a história de Teresa Mendoza e da sua ascensão a rainha do maior império de narcotráfico do hemisfério oeste.

A série, que é protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga – sobrinha da famosa Sônia Braga – e conta com o português Joaquim de Almeida no elenco principal, acompanha o percurso de uma mulher que é forçada a fugir e procurar refúgio na América, depois do seu namorado, um traficante de droga, ter sido assassinado no México. No processo, Teresa junta-se a uma personalidade improvável do seu passado para derrubar o líder da rede de tráfico que a pôs em fuga. Entretanto, ela vai aprender as ferramentas necessárias para se safar neste mundo da droga enquanto ascende a líder do cartel.

Em conversa com a USA Network, emissora da série nos E.U.A., Alice Braga falou sobre a sua personagem: “Adoro a personagem. Li o livro há oito anos e apaixonei-me pela Teresa Mendoza, por isso foi interessante ter a oportunidade de representar alguém tão forte e poderosa, e que nunca se vitimiza.

Costumo dizer que os heróis não são vítimas, e ela é a heroína na sua vida. É a heroína na sua própria viagem”, continuou. “O objetivo não é ganhar dinheiro, esse nunca foi o seu desejo. É por essa razão que ela se torna uma líder diferente no cartel de droga”, explicou. “Ela é violenta apenas quando é necessário. Se fores uma ameaça, ataco-te. Se não me ameaçares, nunca te magoarei.

A série é muito mais do que narcotráfico. É a história de uma mulher que contra todas as expectativas constrói um império a partir do nada, num mundo intransigente inteiramente dominado por homens.

Com atores excelentes e cenas extraordinariamente naturalistas, Rainha do Sul não te vai deixar indiferente. Vais sentir um “prazer culpado”!

 

 

ONDE VER:

Fox Life - quintas-feiras às 22:20h (segunda temporada)

Assistir Video

Popcorn Time

 

 

 

4 comentários

Comentar post