Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Como adormecer quando está muito calor

o-SLEEP-MISTAKES-facebook (1).jpg

 

As temperaturas elevadas não te deixam dormir?  Andas permnentemente à procura de um espaço fresco na cama, o virar constante da almofada para estar mais fresca, o abrir a janela e sujeitar-se a ser picado por melgas, o não suportar nem um lençol em cima...

Para que adormecer no verão seja mais fácil, o jornal The Independent reuniu sete dicas que podem ajudar, das quais destaco quatro.

1. Coloqua uma garrafa de água gelada na cama

Sabes aquele truque de aquecer a cama com o secador de cabelo no inverno para aquecer os lençóis? É desse género, mas aqui mete a garrafa de água gelada entre os lençóis antes de ires dormir e terás o prazer de te deitares numa cama gelada e fresca, pelo menos durante um tempo.

2. Congela o pijama

Pouco ortodoxo, é um facto, mas não custa experimentar. Coloqua o pijama dentro de um saco e coloca-o no congelador durante 15 minutos, mesmo antes de o vestir, assim terás um pijama geladinho a combinar com a cama igualmente gelada.

3. Toma um banho de água fria

Mesmo com muito calor, tomar banho de água fria não é muito apelativo, mas vale tudo por uma boa noite de sono. E a verdade é que um bom banho gelado é uma das formas mais rápidas de baixar a temperatura corporal. (Para mim é impensável! Mas há sempre corajosos.) 

4. Usa roupa de algodão

Esqueçe a seda nas noites quentes, podes voltar a ela no inverno. O algodão permite que a tua pele respire mais facilmente e isso deixa-te mais fresco.