Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

DESAFIO | Dias da Semana em Livros - Jé

Como prometido, hoje trago-vos um desafio que nos foi lançado pela MariSofia do blog De Costas Pr'ó Mar. Antes de mais, muito obrigado, adoramos quando se lembram de nós para desafios, e então se envolvem livros, melhor ainda!

Domingo - um livro que não queres que termine ou não querias que terminasse

Paper Towns, John Green

Primeiro: John Green é um dos meus faves, por isso vão encontrar muitos livros dele aqui. Este particularmente, inspirou-me, não só por ser John Green e, portanto, ter um plot fantástico e cheio de humor, mas também pelos temas que aborda: adolescência, futuro, o querer, let's say, ''voar mais alto'' e principalmente porque nos ensina que ''às vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas, não é a maneira como elas realmente são.'' (está na versão brasileira porque só me lembro da frase em inglês....)

 

Segunda-feira - um livro que tens preguiça de começar

As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia, Marion Zimmer Bradley

A minha professora de Português disse-me para o ler depois de ter feito uma apresentação oral sobre o filme. A capa é bonitinha e a sinopse também não é má, mas a verdade é que li o primeiro capítulo o ano passado nas férias de Natal e ainda não lhe peguei mais...

 

Terça-feira - um livro que leste por obrigação

A Culpa é das Estrelas, John Green

Já li muitos por obrigação, e acabei por gostar de quase todos. A Culpa é das Estrelas li em 2014, acho, para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, na altura ainda não conhecia e acabei por me apaixonar, li-o duas vezes em quinze dias. Com certeza conhecem um dos mais famosos Bestsellers do New York Times, mas se só o conhecem pelo filme, então aconselho vivamente a que leiam o livro, é ainda melhor!

 

Quarta-feira - um livro que deixaste pela metade ou estás a ler no momento

Os Três Mosqueteiros, Alexandre Dumas

Todos já ouvimos falar das aventuras de D'Artagnan, Athos, Porthos e Aramis, mas poucos, pelo menos poucos daqueles com que me relaciono, se arriscariam a ler um livro de 672 páginas com uma base histórica. Isso é só porque nunca ninguém lhes falou do amor trágico da misteriosa Milady e Athos (trágico, mas lindo!) e porque desconhecem o sentido de humor do Alexandre Dumas, que nos leva a ter ataques de riso às 3h da manhã! Esta neste momento em stand-by porque eu presico de dormir e quando começo a lê-lo, não consigo parar!

 

Quinta-feira - um livro "de quinta", que não recomendas

Coração Sem Abrigo, José Jorge Letria

Li-o no mesmo ano d'A Culpa é das Estrelas, mas não gostei. Acho que o livro não era assim tão mau, mas na altura eu tinha 14 anos e o livro era muito intenso, acho que ainda não tinha maturidade suficiente para perceber a história, lembro-me que se tratava de um mendigo, que tinha um cão, que não queria voltar para casa...

 

Sexta-feira - um livro que queres que chegue logo (lançamento ou compra)

O Homem do Castelo Alto, Philiph K. Dick

Eu acho que já disse isto umas 35483 vezes por aqui, mas eu tenho uma lista enoooooorme de livros que quero comprar! Deste, já vi duas edições saírem e esgotarem e ainda não tenho o meu exemplar! Retrata a história da América após o final da Segunda Guerra Mundial, onde os vencedores, são as potências do Eixo. Cada vez que leio a sinopse vêm-me as lágrimas aos olhos e as borboletas ao estomâgo, isto é um caso sério de amor à primeira vista!

 

Sábado - um livro que quiseste recomeçar assim que terminou

Will & Will, John Green & David Levithan

Humor até dizer basta! Dois rapazes com o mesmo nome, Will Grayson, que não podiam ser mais distintos. Somehow os seus destinos cruzaram-se numa noite de azar para ambos, numa sex shop de Chicago. Acabam por se juntar para produzir um musical, onde o amor e, uma vez mais, a adolescência, têm o papel principal. 

 

E porque este vício por novos livros não termina e novos títulos são sempre bem-vindos, nomeio the book keeper e Sasha Hart.

5 comentários

Comentar post