Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Dia Internacional da Rapariga

Hoje, 10 de Outubro, celebra-se o Dia Internacional da Rapariga. Celebra-se desde 2012, e tem como objetivo chamar a atenção relativamente às necessidades e aos desafios que as raparigas enfrentam, ao mesmo tempo que promove o ''empowerment'' das raparigas e o respeito pelos seus direitos humanos.

 

#FREEDOMFORGIRLS porque todos temos DIREITOS

Infelizmente, em pleno século XXI, raparigas e rapazes ainda não são adquiriram um estatuto similar, e estas disparidades aumentam conforme o nível de subdesenvolvimento dos países (não somos surpreendidos pelas notícias de crianças que casam com homens com o dobro ou triplo da sua idade). 

Raparigas adolescentes têm o direito a ter uma vida segura, educada e saudável, não apenas durantes este período de formação, mas também à medida que amadurecem e se tornam mulheres. Se efetivamente apoiadas durante o período da adolescência, raparigas têm o potêncial de mudar o mundo - tanto como as ''empowered'' raparigas de hoje como as trabalhadoras, mães, empresárias, mentoras, lideres domésticas e líderes políticas.

ONU

Neste dia, dedicado às meninas, vamos pensar nos milhões de raparigas por todo o mundo que não têm direito à educação; que, com 14 anos, já estão divorciadas; que não chegam a nascer, porque são raparigas; que são abusadas diáriamente; que não conhecem a liberdade.

O que é que #FREEDOMFORGIRLS significa para vocês?