Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Dia Mundial do Alzheimer - duas sugestões.

Um livro: Alzheimer - Plano de Prevenção

 

Excelente opção para todos os profissionais de saúde e não profissionais de saúde que têm preocupações com a prevenção desta doença. Pessoalmente é um assunto que me fascina e intriga, visto que lidei de muito perto com a doença. A minha avó materna viveu com ela durante, aprox. 10 anos, no seu caso evoluiu lentamente, acabando por falecer de uma consequência da mesma, uma pneumonia.  

 

Este livro não se destina apenas aos idosos - foi escrito para qualquer pessoa, em qualquer idade, com um cérebro e um mínimo de bom senso. Como vai perceber em breve, a doença de Alzheimer demora muito tempo a surgir.

 

A minha esperança, para si e para a sua família, é que leia este livro, coloque as minhas sugestões em prática e mantenha a sua mente, memória, concentração, humor e inteligência intactos, durante toda a sua vida.

 

 

livro Alzheimer (1).jpg

 LER

 

 

Sinopse: Os estudos mais recentes mostram que 3 em cada 10 pessoas acima dos 70 anos têm uma memória deficiente, má concentração e confusão; 1 em cada 15 vão provavelmente ter Alzheimer, estando o cérebro em rápida degeneração. Isto significa que cada indivíduo só tem uma hipótese de cerca de 50/50 de entrar no último quarto da sua vida sem problemas cerebrais. A notícia não é boa mas, ao contrário do que muitos pensam, é possível inverter este cenário.

Com base em mais de vinte anos de investigação e prática clínica, Patrick Holford apresenta um plano nutricional e de treino mental de apenas dez passos, que já deu provas de conseguir melhorar a memória e reduzir o risco de sofrer de Alzheimer.

 

(Contem ilustrações que facilitam a compreensão.)

 

 

 

Termino com uma pequena reflexão:

 

Qual é o interesse de uma vida longa se não se consegue lembrar dela - haverá algo mais trágico do que perder a sua mente antes de perder o uso do seu corpo?

 

 

 

Um filme: O Poder da Música

 

 

9ccb1b38-05d3-4b2f-8a1f-ed627842a70f.png

 

Género: Drama, Musical

Data de estreia: 22/09/2016

Título Original: Of Mind and Music

Realizador: Richie Adams

Actores: Joaquim de Almeida, Aunjanue Ellis, Bill Cobbs

Distribuidora: Big Picture Films

País: EUA

Ano: 2014

Duração (minutos): 98

 

 

 

 

 

 

 

                            Ver Trailer »

 

Sinopse: Álvaro Cruz (Joaquim de Almeida), um conceituado neurocientista, regressa a casa após uma palestra em Paris, de coração partido e desiludido. Na sua ausência, a sua mãe sucumbira à doença de Alzheimer. Nada que a sua pesquisa ou ciência pudessem impedir que acontecesse. Ele decide tirar um tempo de folga do trabalho e recuperar o amor pela música que partilhava com a mãe, encontrando consolo na música do French Quarter em New Orleans, onde ouve a hipnotizante voz de Una Vida (Aunjanue Ellis) pela primeira vez. Depois de várias visitas para a ouvir cantar, apercebe-se que ela sofre da doença de Alzheimer e que a sua “família” não-convencional não consegue lidar com a sua saúde em declínio. Cruz deixa a sua esposa Angela (Sharon Lawrence) perplexa, ao procurar o filho há muito perdido de Una Vida, na esperança de conseguir lhe dar paz no sofrimento, perda e a saudade que ensombraram a sua difícil mas também bonita vida.

 

Aguardo ansiosamente pela estreia!

A minha avó nunca se esqueceu de nenhuma música, principalmente da que me cantava...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post