Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

''Empanquei!''

Tenho andado a tentar escrever Laura Palmer. Tenho sofrido bastante.

Não sei se ando a dormir demais (possívelmente, tenho perdido todas as belas manhãs de agosto), não sei se tenho andado a comer demais, não sei se não tenho tomado café que chegue ou se é esta monotonía, a verdade é que a minha inspiração *PUF* foi-se!

E agora vejo-me no meio de uma cena, tudo muito bem e depois, nada. NADA. nAdA. NaDa.

nada.

Então, nume perquisa, encontrei uma boa alma que, um dia, se lembrou que ajudar aqueles que têm o azar de ficaram ''empancados'' no meio de uma cena, e eu vou passar a palavra, nunca se sabe quando pode dar jeito não é!

(aquilo está em inglês, então.... yup...)

1. matem alguém.

na história, I mean... ou então a sérios, assim em vez de serem os autores do livro são uma das personagens.

Não. na história, vá!

2. façam a pergunta, ''O que pode correr mal?!'' e escrevam exatamente como correu mal.

''Estavamos com fome, pensamos em ir comer. Fomos então até ao bar, o que podia correr mal?! Acontece que TUDO pode correr mal numa ida ao bar! Primeiro empurrei a porta, quando dizia para puxar. Depois ía olhar para o rapaz giro e tropecei no caixote do lixo. Ouviram-se alguams gargalhadas, mas o pior não foi isso, o pior foi depois de comprar uma fatia de bolo de chocolate e uma água. Virei-me de repente, com a garrafa aberta numa mão, e o bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de chocolate, já meio derretidos, e fui contra o rapaz giro. A sua t-shirt imaculadamente branca ficou com umas manchas castanhas e molhada. Eu parecia um flamingo, mas um flamingo que caíu no mar Vermelho: vermelha e molhada.''

Ooh, não saíu assim tão mal!

3. mudem o POV para o de outra personagem - uma personagem menos importante, o antagonista, qualquer uma.

4. parem de escrever a cena em que estão a trabalhar e escrevam outra, a seguinte, uma que já têm planeada...

5. escrevam o fim.

e se chegarem ao fim e tiverem cinco opções, melhor!

6. o autor do post recomenda usarem scene prompts e sentence starters. Tenho dois de que gosto particularmente, este gerador de cenários e um gerador de falas e uns poucos para se divertirem!

7. leiam alguma coisa que outra pessoa escreveu.

8. NUNCA, em cincunstância alguma, apaguem o que já escreveram. O autor aconselha também a não lerem o que já escreveram, porque depois não vão gostar e vão fazer borrada, passo por isso diariamente...

 

E foi isto, amanhã venho com o novo capítulo da Laura. 

Boa escrita.

Arrivedeci!