Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Férias a terminar? - dicas para aproveitar os dias que faltam.

Importante: Uma forma de te certificares que aproveitas as férias escolares da melhor forma é fazer uma lista de todas as atividades a realizar. Tenta lembrar-te de tudo aquilo que queres fazer mas que, até aqui não podias, por a escola ocupar grande parte do teu tempo. Essa lista será útil para quando te sentires aborrecido(a) e não souberes com o que te entreteres.

 

 

exercicio (1).jpg

 - Praticar exercício físico/desporto não é assim tão chato, pode ser divertido e vai ajudar-te nas aulas de educação física. Faz uma caminhada (à noite), sozinha ou acompanhada; anda de bicicleta; aproveita para ter aulas de natação ou de dança. Tem uma vida mais ativa e deixa a tv e o pc “descansar” por algumas horas.

 

tumblr_inline_ngzgtiem6k1r22gr8.jpg

- Junta os amigos, ou alguns deles, passem um dia ou uma tarde na praia/barragem/rio/piscina, ou se preferirem, para se tornar ainda mais divertido, no jardim, ao lado da mangueira, com umas pizzas ou uns cupcakes para quando a fome apertar.

 

tumblr_lnxasbwarw1qd5qvoo1_500_large.jpg

- Façam uma maratona de filmes/séries. Chamem os vossos besties ou a vossa cara metade, ou então façam sozinhos, assim não têm de partilhar as pipocas.

 

 

- Usufrui da imaginação, compra o material escolar e personaliza-o. (Algumas ideias na galeria anteroir.)

 

cooking-at-home.jpg

- Aproveita para relaxar e realizar atividades calmas, que te dão prazer. Pode ser, por exemplo, ler livros, descobrir o Spotify e ouvir música, passear o animal de estimação, atualizar as redes sociais (ou até criar um blogue), cozinhar deliciosos pratos para toda a família, organizar o quarto, desde o roupeiro à estante dos livros, entre muitas outras atividades.  

 

 

» Post conjunto com Jéssica (Jé)

 

5 comentários

Comentar post