Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

O Espião que ''Saiu" do Frio

2017-06-26 16.36.01.jpgDepois de uns meses torturosos de preparação para os exames e após uma semana em constante stress, acabou. Estamos de férias!

Resta-nos agora esperar, enquanto rezamos e fazemos figas, que os resultados saiam e sejam bons.

Mas entretanto está na hora de fazer update nos nossos hobbies intelectuais ou, no meu caso, dedicar-me a eles inteiramente.

Acabei recentemente (e entenda-se por recentemente hoje de madrugada) um dos melhores livros que já li: O Espião que Saiu do Frio, de John le Carré.

Trata-se de um clássico da guerra fria muito aclamado, recebeu em 1965 o prémio Edgar para melhor romance e em 2005 o prémio Dagger of Daggers, também neste ano a revista Time considerou-o um dos melhores romances de sempre. Foi adaptado ao cinema, onde recebeu mais sete prémios.

O Espião que saiu do frio, o terceiro romance do autor, é a história da perigosíssima missão de um agente que quer desesperadamente pôr termo à sua carreira de espião: sair do frio. Neste reconhecido clássico do suspense, o mestre John le Carré mudou as regras do jogo e viu-se catapultado para a fama mundial. (wook.pt)

Uma vez li (penso que no Tumblr) que "this book will destroy you" é o melhor elogio que podemos dar a um livro. Bem, este livro vai destriur-vos!

Este livro é horrível! O setting é horrível, obscuro e cheio de tensão, ou não estivessemos em plena Guerra Fria; as personagens são horríveis, têm tiny little hearts, se é que os têm sequer; o plot é horrível, uma vingança?!; a moral... inexistente! E no entanto não queria querer quando virei a última página, queria mais! Teve entrada instântanea na minha ''Best of the best'' shelf!

Alec Leamas é o espião quer quer sair do frio depois do desatre que foi Berlim, onde todos os agentes ao serviço de Londres eram liquidados por Mundt, o bad guy da história, por vezes, mais depressa do que eram contratados. Alec é obrigado a regressar ao Reino Unido, e a partir daqui começa a descambar, até desertar. 

Ou pelo menos assim parece, mas será realmente? 

Não estão preparados para todos os plot twists com que se vão deparar, mas são deliciosos!

Fui deixada de coração partido com imensas perguntas e a questionar severamenrte a minha moral, a de todos os outros e a questionar também a História, but damn this was splendorous send more I NEED MORE!

Did I just found a new favourite author? Yes, yes I did!

10000/10 recomendo inteiramente!