Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Se queres "sorte" não te conformes.

Nunca deixes que alguém te diga que não podes fazer algo. Nem mesmo eu. Se tens um sonho, tens de protege-lo. As pessoas que não podem fazer por isso mesmas dirão que tu não vais conseguir. Se queres alguma coisa, vai e luta por ela. Ponto final.

Chris Gardner

 

Ninguém nasce vencedor ou perdedor. O sucesso não é um direito, mas uma conquista. Não há meta impossível que se não possa transformar em possível. A tua atitude determina o sucesso alcançado ao longo da tua vida. Em vez de esperares que a "sorte" apareça na tua vida, deves dedicar-te ao desenvolvimento de uma atitude que te permita ultrapassar os teus limites e fazer acontecer o "impossível". Que te permita ter mais controlo sobre o que acontece na tua vida. Que faça a tua felicidade não depender da "sorte", do "destino" ou dos "outros".

Só dependes de ti para colocares a probabilidade de alcançares o sucesso desejado.

Todos nós sonhamos com grandes vitórias. Sonhamos com estudar nas melhore universidades, com trabalhar nas melhores impressas, com ter mais visibilidade e poder, com ter mais reconhecimento e dinheiro. Sonhamos com estar no topo. Sonhamos com o reconhecimento de que somos os melhores: a melhor aluna, a melhor filha, a melhor... Independentemente da idade e da classe social. Independentemente de o negarmos ou de o admitirmos.

Num mundo cada vez mais global, rápido, exigente, incerto e competitivo; que está em permanente mudança e onde nada está garantido, começamos a desistir de lutar pelos nossos sonhos e a deixar ganhar o conforto de curto-prazo.

Começamos a acreditar que o sucesso está reservado a quem tem um dom especial, a quem nasceu na família certa, a quem teve a educação perfeita, a quem tem espírito de empreendedor.  A quem teve a "sorte" de estar à hora certa, no sítio certo, com a pessoa certa.

Começamos, assim, a acreditar que não temos o poder para lutarmos pelo nosso sucesso nem pela nossa felicidade. Que quanto mais erramos mais afastados ficaremos de conseguir alcançar os nossos sonhos. Que a "sorte" só aparece aos "outros".

 

(Baseado no livro de Nuno Fontes, A Sorte não Acontece por Acaso.)

 

dd.png

 

Efetivamente, se estivermos há espera que a "sorte" surja na nossa vida, ao pequeno-almoço, na caixa dos cereais, é melhor mudar de estratégia e procurar debaixo do colchão.

 Se cada um analisar o seu percurso, certamente notará que desde que nasceu até que se tornou um bicho comandado por hormonas e, se for o caso, em um ser obsessivo e chato com contas para pagar, tomará consciência de que nem tudo foi fácil, mas tudo teve uma razão (ainda que não encontrada), que contribuiu para se desenvolver.

Um sonho (um sonho real, que valha a pena) sofre o mesmo processo, desde que cresce, ou seja, que surge na nossa cabeça, até que definimos um plano para o concretizar. O percurso não é necessariamente fácil, mas se não desistirmos dele poderá tornar-se possível, real. Não te conformes! Não te deixes render.

Luta.

L.U.T.A.

Até deixares de sentir a pulsação.

E verás a "sorte" aparecer, o esforço ser recompensado, ainda que demore.

 

 

 

 

Se tenho sempre uma visão otimista em relação à vida? Não, não tenho. Como também nem todos os dias me apetece levantar da cama. Como nem todos os dias sou simpática e engraçada. Como nem todos os dias o meu cabelo está perfeito (E algum dia está?!). Como nem todos os dias são bons dias. Como nem todos os dias... Mas todos os dias sou Mariana! Jurooo!  ;) 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Devo um pedido de desculpas a todos aqueles e aquelas que esperavam da minha parte posts mais pessoais, motivadores e criativos mas, as 24 horas do meu dia são passadas na escola e as restantes a pensar na escola (graças ao nosso sistema de ensino), sobrando-me pouquíssimo tempo para o lazer - para o blog.

Espero ter sido inspiradora :) !

Boom domingo e até breve!!

 

3 comentários

Comentar post