Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Storm and Silence Saga by Robert Thier

Guess who's coming com mais uma review?! Eu quase não faço mais nada senão ler, so might as well revelar as jóis em que vou tropeçando!

A saga Storm and Silence será talvez um bocadinho mais apetecível porque podem lê-la GRÁTIS no Wattpad, e acreditem, vale MESMO a pena!

Lilian Linton é uma rapariga de 19 anos que vive com os seus tios (avarentos), Hester e Bufford Brank, e as suas cinco irmãs, Gertude, Lisbeth, as gémeas Anne e Marie e a sua irmã favorita, Ella.

Lilly é feminista, e luta pelo sufrágio feminino. É extremamente teimosa, bastate engraçada e muito unladylike também, odeia as normas socias vitorianas, que desrespeita a torto e a direto! Odeia basicamente toda a população masculina, à excessão de três, o criador do ''chocolate sólido, o capitão Carter e (vamos dizer que tem uma mistura de sentiementos relativamente ao) seu querido empregador. O seu principal objetivo é ser independente. E descobre a maneira perfeita de alcançar esse objetivo quando conhece Mr. Rikkard Ambrose.

Mr. Rikkard Ambrose, também é uma figura! Com 23 anos é um magnata dos négocios e insiste em ser o homem mais rico do Reino Unido da Grã-Bretenha e Irlanda (se bem que o seu arch nemesis, Daniel Eugene Dalgliesh, insite no mesmo). Ao ínico não é revelado muito deste homem, que, segundo Lilly, parece uma estátua de um deus grego, e possui a mesma variedade de expressões faciais. Partilha com o tio Bufford a mesma disposição de fechar a carteira muito bem fechada (tem um tailcoat com 15 anos que está em ''perfeito estado''!), é altamente rude, adora dar ordens e não aceita um não como resposta, e é extremamente difícil de agradar. A sua riqueza, apesar da sua aparente falta de estatuto, leva a que muitos aristocratas queiram as suas filhas casadas com ele. É também um grande machista.

Um dia, quando Lilly se veste com as roupas do tio Bufford para votar a favor do sufrágio feminino, ela encontra dois homens a fazer negócio, mas um deles vendia uma propriedade em ruinas dizendo que estava em ótimas condições, e Lilly intreviu. Ambrose, que tinha ficado recentemente sem secretário, convidou o prestável ''homem'' a apresentar-se no seu escritório. As coisas correm mal e todos descobrem que é uma mulher, inclusivé Mr. Ambrose. Mas Lilly visita-o na mesma. E para espanto de todos, Ambrose aceita os seus serviços... mas nunca irá empregar uma mulher, por isso há condições...

2017-21-07-14-32-11.jpeg

 

Como alguém que já leu os dois primeiros livros, está a terminar o terceiro e já deu uma vista de olhos ao quarto, posso garantir que é uma das melhores séries de livros que já li. Tem romance, aventura, humor e sériedade na dosagem perfeita e as personagens estão extremamente bem construídas! Não é aquele tipo de livro que lemos e sabemos exatamente o que vai acontecer, mas também não é rebuscado. E é muito fácil identificar-mo-nos com as personagens, (quase) todas elas, e temos algumas surperesas! Plus, em cada livro há umas quantas lições feministas, porque esta rapariga de 19 anos do tempo da rainha Vitória tem mais consciência sobre a igualdade de sexos que muitas pessoas no século XIX; e também umas poucas liçoes sobre motivação, poder e time managing, cortesia de Rikkard Ambrose ("Knowledge is power, is time, is money, Mr. Linton.'')

Freedom—that is what Lilly Linton wants most in life. Not marriage, not a brood of squalling brats, and certainly not love, thank you very much!
But freedom is a rare commodity in 19th-century London, where girls are expected to spend their lives sitting at home, fully occupied with looking pretty. Lilly is at her wits’ end—until a chance encounter with a dark, dangerous and powerful stranger changes her life forever...

Enter the world of Mr Rikkard Ambrose, where the only rule is: Knowledge is power is time is money!

-Sínopse do Goodreads

O primeiro livro, Storm and Silence, vence em 2015 um dos prémios Wattys, atribuidos pela comunidade Wattpad, e foi considerada História do Ano, chegou também à final do Goodreads Choice Award de Melhor Romance, onde ficou em segundo lugar. O segundo livro, In The Eye Of The Storm, venceu também um Watty em 2016.

Está, sem dúvida, na minha 'Favourites' shelf.

 

2 comentários

Comentar post