Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vamos atirar uma bomba ao destino

Não somos de nos contentar com o que o destino reserva para nós. Sonhamos alto e frequentemente caminhamos fora da estrada.

Laura Palmer

image.png

 L A U R A   P A L M E R

.

S Í N O P S E

Eu sou uma rapariga como as outras, mas um pouco diferente...
A minha zona de conforto é a minha casa e o quintal que a envolve, e não é literalmente! Não, não fui sempre assim... Tive o meu período boémio e aprendi com ele da pior maneira possível. Exagerei.
Decidi que estava na altura de ser feliz e refazer a minha vida num outro lugar, avisei os meus pais que queria estudar em Lisboa e... aqui estou, num colégio novo, rodeada de excelentes pessoas. Tem tudo para correr bem!
Tinha.
Porque o meu ex voltou, à minha procura...
E desistir de mim não está nos seus planos.

 

 

P E R S O N A G E N S

Laura Palmer

A protagonista da história. Laura decide fazer o 11º ano num colégio interno em Lisboa, longe da família, que vive numa aldeia de Trás-os-Montes, como forma de fugir à uma fase pérfida da sua adolescência.
O lado calmo e ponderado de Laura contrasta com o inquieto e arrojado. Sofre de Transtorno Explosivo Intermitente, detetado há um ano.
Conhece Valentina e Rita, no colégio Jordão Meireles, com quem partilha o dormitório, e se tornam grandes amigas desde o início. Também Mateus, com quem arriscaria viver um romance, se não aparecesse o ex namorado, Miguel.

Mateus Soares

O grande apoio de Laura. Revela por ela um interesse desde a sua entrada no colégio. É um rapaz calmo, discreto, bastante reservado e revelar-se-á protetor.
Filho de boas famílias está no colégio desde que completou o ensino básico, com os seus melhores amigos, Lourenço e Daniel.
Terá com Miguel uma relação muito tensa e problemática.

Miguel Silva

Miguel tem um passado de álcool, drogas e relações familiares complicadas, que se refletiram no seu comportamento perante Laura, ex-namorada. É um rapaz explosivo, pouco ponderado e possessivo. Vem para Lisboa atrás dela, em busca de recuperar a sua história, agora que se diz curado.
Dificultará imenso a relação de Laura e de Mateus.

Valentina Mendonça

Valentina é a primeira pessoa que Laura conhece no colégio e de quem se torna amiga. É uma rapariga extrovertida que quer ser notada. O seu afair com Lourenço é conhecido, mas pouco sério.

Lourenço Matos

Um dos melhores amigos de Mateus. Tem, como já foi dito, uma relação pouco séria com Valentina, sem compromissos. Lourenço mostra-se o típico fuckboy: extrovertido, sempre pronto para se envolver em discórdias, é bonito e brincalhão.
Será, apesar de tudo, um excelente amigo tanto para Mateus (um aliado contra Miguel), como para Laura.

Rita Batista

Rita é, juntamente com Valentina, uma das melhores amigas da protagonista. É mais contida que Valentina, mais calma, mais sossegada, de personalidade forte, tem sempre algo a dizer.
Detém com a família uma relação complicada. Tem uma irmã mais nova, Inês. Quer distância de relacionamos, consequência de desilusões anteriores.

Daniel Rodrigues

Um dos melhores amigos de Mateus e Loureço. Mostra-se um rapaz calmo, pouco espampanante e muito apreensivo. O mundo não seria o mesmo sem os seus comentários e expressões de assombro em relação à aos excessos de Laura com a comida.

David Queirós

É apresentado ao grupo por Daniel, de quem é muito próximo. É, tal como Lourenço, extravagante. Gosta de ser notado e faz por se exibir. É o tipo de pessoa que não leva desafrontas. O mais divertido do grupo.

André Martins

Amigo de infância e ex-vizinho de Rita. Introvertido, pouco dado a confusões, revelar-se-á um verdadeiro geek, e bastante fluente em batalhas de fandons.
Caberá a André a tarefa de acalmar os ânimos e fomentar a paz.

Carolina Marques

A últmia a juntar-se ao grupo. Será a personagem que sabe sempre do gossip. Tem dificuldades em aprender matemática e uma crush no André.

Marta Oliveira

Marta parece ser, desde o princípio, a vilã da história...Cheia de confiança, a sua língua afiada fende em todas as direções, especialmente na de Valentina, a sua grande inimiga. Pretende conquistar Mateus e fará de tudo para conseguir.
Usa, Júlia Jardim, uma rapariga influenciável que a venera, nos seus esquemas contra o grupo de Laura.

Sr. e Sra. Palmer e Jake

Respetivamente, os pais e o irmão de Laura. O Sr. Palmer é americano (daí o apelido “Palmer”). Os pais da protagonista conheceram-se na América, onde casaram e tiveram Laura, depois vieram para Portugal, para Gimonde, no distrito de Bragança.
Jake nasce também na América, quando a família passava lá férias e completará, em breve, cinco anos.

 

 

C A P Í T U L O S 

Capítulo 1

Capítulo 2

Capítulo 3

Capítulo 4

Capítulo 5

Capítulo 6

Capítulo 7

Capítulo 8

Capítulo 9

Capítulo 10

Capítulo 11

Capítulo 12

Capítulo 13

Capítulo 14

Capítulo 15

Capítulo 16

Capítulo 17

Capítulo 18

Capítulo 19

Capítulo 20

Capítulo 21

Capítulo 22

Capítulo 23

Capítulo 24

Capítulo 25

Capítulo 26

Capítulo 27